Fechar ×
Fechar ×
Fechar ×

Imelda Sitole

"Esqueça das magoas, das tristezas, das decepções,de tudo que deu errado, das pessoas que a deixaram pra trás, que a fizeram chorar, esqueça das pessoas que não foram corretas com você, que não se importaram com os seus sentimentos. Lembre apenas das coisas boas, de tudo que foi bom, das coisas que trouxeram alegria, dos momentos que lhe deram uma felicidade que quase pôde agarrar com as mãos. Não se arrependa nunca das coisas que fez, você não poderia ter feito diferente. Fez aquilo que tinha que ser feito, aquilo que queria fazer no momento. Fica como uma lição, como memória, lembrança. Não se culpe também pelas que deixou por fazer. Passou, não terá como voltar, mas pode fazer diferente uma próxima vez. Tire sempre partido das coisas boas da vida. Uma música, um abraço, um sorriso, um livro, uma tarde com amigos, com a familia, guarde isso com você. Guarde o seu lado bom, guarde o seu lado que ainda acredita na verdade, no amor. Não se deixe mudar por nada nem por ninguém, mude apenas quando isso for uma necessidade. Mude pra crescer, mude se isso for o melhor pra si."

Imelda Sitole

"Mais do que ser amada,protegida,cuidada e respeitada, toda e qualquer mulher quer saber-se única, mais do que saber,ela precisa e deseja sentir-se única."

Imelda Sitole

"Não cabe muita gente no meu mundo. Não é porque a porta dele se encontra fechada ou não tenha espaço lá. Ao contrário, ela está sempre aberta. O problema é que quem não é de verdade passa longe dele. Ou se tenta entrar, não aguenta o ritmoe acaba desistindo. E ainda bem. Aposto mais na qualidade das pessoas, do que na quantidade. Tenho poucos amigos, mas sei que posso contar com eles sempre. Não apenas pra festas, poses, saidas, compras. Mas pra passar por tudo que a vida traz. Melhor ter amigos fiéis, que 50 amigos passageiros, com quem não podes nem sequer ser o que realmente és."

Imelda Sitole

"Não foram apenas nas dificuldades onde descobri meus amigos. Foram nas alegrias, nos silêncios, nos conselhos, nas brincadeiras, nas risadas, nos segredos. Descobrimos os amigos em detalhes, em sinais, em conversas, em abraços, em saídas, em saudades, em olhares, cada dia de vivência é uma nova descoberta."

Imelda Sitole

"O homem certo não é aquele homem perfeito, que escreve em todos lugares que ama você, mas sim aquele que a assume, que a respeita, que a surpreende, que se declara em pequenos gestos, que tem orgulho de você . O homem certo não é o homem mais lindo do mundo, mas sim aquele que numa primeira impressão não chamaria tanto a sua atenção, mas é aquele que tem um jeito inexplicável de ser , um sorriso único, uma conversa que te prende, e um olhar envolvente. O homem certo não é um princípe, mas sim um homem, com sentimentos, com erros e algumas falhas. O homem certo é aquele que compreende e aceita as suas manias, aceita os seus defeitos, acha graça no seu riso, tira um tempo pra te escutar, tira um dia pra te aconchegar, tira um segundo pra olhar por você, pra cuidar de você. O homem certo é aquele que passa com você pela tempestade, que dança contigo na chuva,passa pelos dias maus, te faz rir em dias que você não conseguiria nem sorrir, aquele que ficará em silêncio quando a dor for maior,aquele que te levanta, te tira do escuro, te tira da solidão e te convida pra o mundo dele. O homem certo é aquele que irá entender, e mais do que entender, aquele que irá te aceitar, que saberá que o teu encanto está em você assim, inteira, qualidades e defeitos. O homem certo é aquele que fará de cada dia uma novidade, uma descoberta, te fará sentir como se você tivesse acabado de descobrir o amor. O homem certo é aquele que dirá que linda mesmo você fica quando está vestida com a camisa larga dele, um simples rabo de cavalo, e um sorriso. O homem certo é o que te dará abraços apertados, aquele que irá fazer do seu corpo o teu lugar do repouso, o que irá te ligar antes de você dormir, e que estará ali quando você acordar. E por fim o homem certo é aquele que deseja estar ao seu lado, o homem que escolheu você no meio de todas outras, e todos dias ao acordar, ele volta a escolhe-la, até ao fim dos dias."

Imelda Sitole

"Podemos ficar em silêncio quando a voz te faltar. Não vou te cobrar palavras se você não conseguir explicar o que está se passando. Enxugarei as suas lágrimas e cantarei uma música qualquer que faça você voltar acreditar na vida. Vem, deita. Eu cuido de você. Não prometo que não sofra mais, mas eu cuido de você."

Imelda Sitole

?Até amarmos alguém de todo coração, até perdermos um amor que nos marcou demais, até vermos nosso pai e nossa mãe partindo do mundo sem nossa permissão, até segurarmos no colo o nosso primeiro filho, até ao dia que juntarmos nossas poupanças para o primeiro carro, até procuramos a decoração da nossa própria casa. Até perdemos noites pra conquistar o nosso diploma, o primeiro emprego, somos todos meros desconhecidos. Das dores, das alegrias, dos medos, dos sonhos e das sensações que uma determinada situação nos traz. Podemos ouvir de outros a sua experiência, entender, simpatizar, consolar, ?IMAGINAR COMO SERIA SE FOSSE EU NO SEU LUGAR?, aconselhar. Mas enquanto não vivermos de fato, não temos a mínima ideia de nada que tal situação pode oferecer ou trazer. Não temos noção de nossas reações, nossas atitudes, se elas irão corresponder com as expectativas que tínhamos guardado para quando aquela situação um dia viesse acontecer. E só depois de passar por ela, é que passamos a enxergá-la com outros olhos, um desconhecido, que se torna rapidamente um profundo íntimo de nós .

Imelda Sitole

?Tem dias que só queremos tirar uma folga do mundo, dar uma pausa da vida, deixar de pensar, e sentir por alguns segundos, sem pressões, sem cobranças, sem saudades,sem lembranças, sem vontades, apenas um lugar que nos acolha, nos permita ficar e nos traga um pouco de paz.?

Imelda Sitole

A maioria das pessoas está sujeita a ir e voltar de nossas vidas. Algumas por vezes fazem um caminho sem volta, esquecendo de todos laços que um dia as uniu. Mas existe um seleto e raro grupo que veio pra permanecer. A esses seres especiais chamamos : amigos.

Imelda Sitole

Amizade é respeito, é cuidado,carinho, tempo, paciência,afeto,dedicação, atenção,cumplicidade,segredos. Amizade é desejar o bem, orientar caminhos comemorar alegrias, vitórias. Amizade é tirar um tempo pra ouvir,pra compreender, e aconselhar. Não aquilo que o outro quer ouvir, mas aquilo que ele precisa ouvir. Amizade é aceitar defeitos, suportar manias e esquisitices, e ainda assim aproveitar o melhor do outro. Amizade é quando o silêncio não é constrangedor, e apenas traz paz. Amizade é partilhar histórias de vida, momentos engraçados, momentos de dor, momentos que marcaram. Pequenos nadas inesquecíveis. Amizade é guardar segredos, é conhecer os pontos fracos e fortes. Amizade é segurar a mão e enfrentar, tomar a dor do outro, apoiar. Amizade é se sentir a vontade pra ser o que realmente se é, se sentir a vontade pra se soltar, amizade é quando nenhum assunto é proibido, nenhum revelação causa espanto. Amizade é não concordar com tudo, ter uma visão diferente das coisas, e ainda assim não julgar o outro. Amizade é quando o tempo não passa, é conversar horas a fio sobre os mais diversos e banais assuntos. Coisas pequenas, mas que se tornam grandes diante de dois amigos. Amizade é perceber olhares, sinais, toques ou um simples gesto. Amizade é quando sabemos quando um amigo esta triste, ainda que ele carregue um sorriso no rosto. Amizade é cuidar as palavras pra não ferir, é dizer as coisas de modo a não afetar. Amizade também por vezes é desentendimento. Pequenas disconcordancias. Mas amizade é acima de tudo, perdão, recomeço, esquecimento do erro. Uma pequena briga, e horas depois risos, abraços. Já foi tudo esquecido e perdoado. Não definimos os amigos pela sua quantidade, mas pela sua qualidade, pelo amor e dedicação diária que eles nos oferecem. Amizades, algumas delas nos marcam pelo tempo, outras apenas pela sua intensidade

Imelda Sitole

Aposte pela companhia de pessoas que valorizam suas qualidades, em lugar daquelas que sempre procuram defeitos e pontos negativos em você. Aposte pelas pessoas que aproveitam o melhor que você tem para oferecer. Pessoas que enxergam nossas qualidades, mas também percebem os nossos defeitos, e os aceitam, os compreendem, e entendem que eles não são maiores que o nosso melhor. Aposte por pessoas positivas, que te levantam, que te empurram pra frente, que te dão apoio, força, fé. Pessoas que tem a alma leve, pessoas simples, sem complicações e que carregam um sorriso no rosto. Aposte por pessoas que acolhem, que recebem, que te dão espaço na casa,na vida, e no coração. Aposte por aquelas pessoas com uma alegria que contagia, uma paz que traz repouso, aquelas em que a sua simples presença torna as coisas melhores, mais facéis. Aposte sempre acima de tudo, por quem aposta em você.

Imelda Sitole

Aquilo que mais nos faz falta, aquele amor que não deu muito certo, aquele sonho que não realizamos, aquela história que terminou antes do tempo, aquela saudade que não passa, aquele desejo inexplicavél,aquele sentimento que não se descreve por palavras. As nossas maiores faltas, as nossas maiores perdas, os nossos maiores sentimentos, aquilo que nos dói no fundo da alma, aquilo que marcou intensamente, guardamos, protejemos, não expomos,não dizemos em palavras, apesarde sentirmos praticamente a todo segundo, a cada suspiro.

Imelda Sitole

Chega de se complicar. Chega de se cobrar. Chega de recordar histórias do passado. Chega de cultivar antigos sentimentos. Não se deixe,não se permita. Chega de lembrar de quem não lembrará de você. Chega de por os outros acima de suas vontades. Se ponha em primeiro lugar várias vezes seguida, e sem conta. Chega de guardar sentimentos na prateleira. Use-os. Jogue-os ao vento sem medo. Ponha na mão de quem irá cuidar. Chega de guardar expectativas, de fazer planos solitários a dois.De construir sonhos por cima de alguém. Chega de adiar aquela chamada especial pra ?aquela? pessoa. Chega de não enxergar o potencial que você tem. Descomplique tudo, deixe as coisas mais facéis de lidar, mas leves de suportar. Escute, entenda, admita a saudade, peça pra voltar, peça pra que fique. Diga sim quando for sim, diga não quando for não. Não calcule demais uma ação, não pense demais no ?depois?, porque se te faz feliz, de alguma forma bem também te fará. A vida é apenas uma, e ela não permite repetições, e nem voltas. Chega de não viver a vida intensamente.

Imelda Sitole

Descobrimos amigos pela presença, mas acima de tudo pela ausência. Amigos mesmo descobrimos pelo que eles pensam de nós assim que nos fazemos ausentes. Amigo é aquele que mesmo longe mantém tudo que disse diante de você. O amor que ele declara na sua frente, é o mesmo amor que ele continua afirmando quando você se vai embora.

Imelda Sitole

Desculpa não cura, não apaga, não faz o tempo voltar, não faz com que esqueçamos, mas de alguma forma ajuda. Desculpa sincera, desculpa olhando nos olhos, desculpa com argumentos reais, desculpa sem tentar colocar culpa em outras pessoas, desculpa assumindo o erro por completo, enfrentando as consequências, desculpa com vontade de fazer diferente. A simples palavra ?desculpa?, muda o sentido das coisas. Em uma briga, em um desentendimento, em uma palavra dita fora de hora, em uma atitude errada, a desculpa chega como salvação. Não haverá mais motivos pra continuar adiante com a zanga. A desculpa é uma tentiva de um recomeço, mostra vontade de esquecer, deixar pra trás. Não existe ser humano que fique indiferente a um pedido de desculpa. A desculpa é o balsámo da alma, não cura. Mas ajuda. Por mais magoados que estejamos, no fundo sempre esperamos que a outra pessoa venha se desculpar. Apesar de repetirmos que ?desculpa não muda nada?, ela muda sim. Mostra que a outra pessoa esta consciente do seu erro, e se pudesse faria diferente.

Imelda Sitole

Devia ter pegado tudo de mim, e ter ido pra longe. Pra longe daquele amor que me viciou, e foi embora sem se importar com o que eu faria com os pedaços da história que ele deixou. Sem pensar se algum dia, eu conseguiria esquecer das marcas que ele deixou em meu corpo e no meu coração.?

Imelda Sitole

Durante dias suspiro a sua presença.O cheiro que fica pela casa quando você vai embora, cheiro de amor.

Imelda Sitole

È complexa a forma como os homens demonstram o seu amor por nós. Por vezes correm atrás, se declaram, fazem demonstrações diárias e incessantes de amor, te oferecem o mundo e mais alguma coisa e no fim de tudo você descobre que afinal não era amor tudo que ele disse sentir. E em outras vezes ficam no canto, fecham seu mundo, tornam-se dificéis ,se afastam, são duros, mas é quando mais gostam de nós

Imelda Sitole

E você, é feito de que? Sou feita de choros na madrugada, de tristezas vindas do nada. Sou feita de amores mal terminados, de amores abandonados. De amores que foram sem minha permissão. Sou feita de atos por impulsão. Sou feita da paz, de ter feito as coisas que fiz. Sou feita de arrependimentos pelas coisas que não fiz, e pelas que fiz também. Tenho medo do desconhecido, mas meu medo nunca é maior que a minha vontade de tentar. Arrisco, me jogo e durmo com a paz da certeza. Sou feita das pessoas que eu deixei no passado e das saudades eternas que me acompanham. Sou feita de batalhas solitárias, batalhas internas. Sou feita de alegrias e vitórias secretas. Pequenos detalhes que me preenchem. Sou feita do abraço da minha mãe, dos conselhos do meu pai, do sorriso das minhas irmãs, da loucura de meus amigos. Meu amor transborda, não cabe no coração. Dai que eu o distribuo. Ponho na mão de quem puder cuidar dele pra mim. Sou amor constante. Não durmo pra sonhar, sonho acordada. Sou perdão, sou verdade, sou saudade, sou abraço, sou sorriso, sou mar, sou lua cheia, sou música. Sou doçura, sou amargo, sou veneno, sou antídoto. Sou o que você não vê apenas olhando pra mim.

Imelda Sitole

Ele desperta o meu melhor lado, me transmite as melhores vibrações. Quando estou com ele se abate em mim o meu lado mais verdadeiro, o meu lado mais sensato. Mais do que despir o corpo,eu dispo a alma. Me acalma, me traz paz e segurança. M... e deu uma nova visão do mundo, me fez guardar lições, me fez reaprender as coisas que quis esquecer pela falta de jeito. Costurou e consertou o meu coração que havia sido dilacerado, cuidou das cicatrizes, e esperou sem pressa pra que ele ficasse melhor. E quando ele sorri, balançando levemente a cabeça pra trás, tenho vontade de segura-lo, e explicar porque um dia decidi que ele era o homem da minha vida, porque entre todos amores do mundo decidi que o meu coração o pertencia incondicionalmente. Os dias junto dele são mais facéis de superar, as horas não passam, e a vida torna-se simples. Queria poder sentar-me em uma noite qualquer, junto as estrelas, e explicar-lhe o bem que me fez. Queria sentar com ele e repassar a minha história, o meu trajeto de vida, as minhas falhas, os quases amores que não deram certo. Mostrar que ele foi o amor inteiro por quem eu sempre esperei a vida inteira. Poder mostrar -lhe o meu antes, o meu agora, e viver com ele o meu depois. Mostrar a luz, a cor , a graça ,a vida, que ele deu aos meus dias. Mas palavras não bastam, meu amor. Vem aqui, deita do meu lado. Vem ouvir as batidas do meu coração. São todas por você. Quero que me dê a chance de poder mostrar o quanto estou a agradecida por ter mudado o rumo da minha vida. Quero segurar na sua mão todos dias e mostra-lo que de agora em diante você não esta mais sozinho. Nunca mais estará. ?Um amo você? não traduz, não carrega a força deste amor, são apenas palavras. E hoje, palavras não seriam suficientes pra mostra-lo tudo que sinto. Deita aqui, vem ser feliz pra sempre.

Imelda Sitole